Unidade Pastoral Esposende Centro/Sul : Desafio Pascal – Páscoa em Família

Unidade Pastoral Esposende Centro/Sul : Desafio Pascal – Páscoa em Família

- in Notícias, Religião
647
0

Caros paroquianos e amigos. Dadas as circunstâncias, este ano não poderemos celebrar a Semana Santa e a Páscoa em comunidade.

Tem circulado nas redes sociais uma proposta que acho interessante para marcarmos esta Semana com tanto significado para nós cristãos.

A proposta é: no próximo Domingo, Domingo de Ramos, todos colocarmos uma cruz num local visível da nossa casa (porta, varanda, portão, jardim…), que aí permanecerá toda a Semana Santa. No Domingo de Páscoa somos convidados a enfeitar essa cruz com flores, assinalando, desta forma, a alegria da Ressurreição de Cristo. Quem tiver dificuldade com as flores, poderá adornar a cruz com tecido roxo para a semana santa e branco para a Páscoa.

O ideal seria que a cruz permanecesse durante todo o tempo pascal.

Teremos também uma “tela” para colocarem na porta ou na janela com o Cristo Ressuscitado que surge na nossa Vigília Pascal de Esposende. Penso que a partir de sexta-feira já podemos começar a distribuir essa “tela”. Procurem-na nas mercearias da terra, quando vão buscar o pão.

Nos dias 6 e 7 de abril (segunda e terça da Semana Santa), cumprindo todas as normas de saúde que nos vão sendo dadas, poderemos ter estas telas em distribuição à porta da igreja de cada paróquia da UPECS, entre as 10h00 e as 15h00.

Peço-vos o favor de partilharem esta proposta para chegarmos ao maior número de pessoas. Como há pessoas que não têm redes sociais e, neste momento, não conseguimos chegar a todos, peço o favor de divulgarem junto de quantos puderem esta iniciativa.

Acompanhe as Eucarístias  – terças e quintas feiras às 17,00h e aos Domingos às 10,00h

Facebook Comments

Leave a Reply

 

Related Posts