PCP em Belinho, dá voz à população pela reabertura imediata do centro saúde

PCP em Belinho, dá voz à população pela reabertura imediata do centro saúde

- in Notícias, Política
755
0

O PCP esteve esta segunda-feira, dia 12 de março, em Belinho a dar voz à população em defesa da reabertura do Centro de Saúde.

A Deputada do PCP na Assembleia da República, Diana Ferreira, juntou-se a este protesto e ouviu diferentes depoimentos dos Belinhenses. O descontentamento da população foi geral e forte. Não se compreende como um Centro de Saúde onde se investiu em obras de melhoramento no edifício, um Centro que tem as condições para funcionar com as regras exigidas pela DGS, um Centro que serve a população de Belinho e ainda das freguesias contíguas, se mantenha fechado.

O fecho desta unidade de saúde traz revolta à população. Uma população idosa que não tem forma autónoma de se deslocar, uma população que depende dos transportes públicos e que, quando não há escola, são ridiculamente escassos, não se calou. Foram vários os relatos de pessoas há meses largos à espera de uma consulta apenas para conseguirem receituário.

A Deputada Diana Ferreira, falando no final com a população, afirmou que podem contar com o PCP nesta luta justa, na Assembleia da República, na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia. Da sua parte irá interpor uma questão ao Ministério da Saúde sobre as razões que justificam esta situação que não dignifica ninguém e resulta em tantos problemas para a comunidade.

A Comissão Concelhia de Esposende do PCP

Facebook Comments

Leave a Reply

 

Related Posts