Partido Socialista manifesta o seu apoio a todas as medidas da Câmara Municipal de Esposende relativas à pandemia do Covid 19 no concelho

Partido Socialista manifesta o seu apoio a todas as medidas da Câmara Municipal de Esposende relativas à pandemia do Covid 19 no concelho

- emNotícias, Política
295
0

A Secção de Esposende do Partido Socialista vem manifestar o seu apoio a todas as medidas que a Câmara Municipal de Esposende adotou para diminuir os efeitos negativos da pandemia do Covid 19 no concelho.

Contudo, entendemos que a Câmara deve seguir, com as adaptações necessárias as medidas tomadas pelo Governo, designadamente suspender a caducidade de licenças, contratos, autorizações e todos os prazos, alguns dos quais já suspensos na última comunicação da Câmara, e alargando a todos os outros.

Acresce que, entendemos que numa altura em que o cumprimento de regras de higiene, bem como, o uso de água com lavagens frequentes é intensificado, e imprescindível, não devem ser contabilizados, nem faturados, os consumos de água no concelho até ao final de maio de 2020.

Assim, a partir de junho de 2020, seriam retomadas as contagens e contabilização a partir do “zero”. Ou seja, todos os consumos entre a última contagem efetuada, e a próxima contagem a efetuar em junho, seriam eliminados.

Estamos igualmente disponíveis para apoiar e aprovar na Assembleia Municipal, a ratificação de todos os atos que o Senhor Presidente da Câmara seja forçado a tomar, para dar cumprimento às medidas de apoio à população e empresas do concelho, como aquelas que indicámos, incluindo a atribuição dos meios financeiros à Empresa Municipal Esposende Ambiente, para suportar os custos e prejuízos decorrentes das propostas que fazemos.

Apesar das profundas divergências políticas que mantemos com o Senhor Presidente da Câmara, e a sua maioria partidária, este é o momento de estarmos todos juntos e unidos, pelo que pode contar connosco para o apoiar em tudo o que seja necessário fazer na defesa da saúde e a vida dos esposendenses, e da população em geral, terrivelmente ameaçada por um inimigo invisível.

Esposende, 22 de março de 2019.

O Presidente da CPC de Esposende do PS.

Tito Evangelista.

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados