Município disponibiliza 426 computadores e acesso à internet aos alunos

Município disponibiliza 426 computadores e acesso à internet aos alunos

- in Educação, Notícias
363
0
Little boys attending to online class from home. The school has been closed during coronavirus outbreak and the classes have moved to e-learning platform. Shot with Nikon D850

O Município de Esposende disponibilizou computadores e equipamentos de conetividade à Internet a alunos do concelho, para poderem acompanhar as atividades educativas através dos meios digitais, decorrente da suspensão do seu modelo presencial, em virtude do confinamento decretado para controlar a pandemia da COVID-19. Em conformidade com o Decreto n.º 3-D/2021, de 29 de janeiro, que regulamenta o atual estado de emergência, foram determinadas diversas medidas, entre as quais se inclui, a partir do dia 8 de fevereiro, a retoma, em regime não presencial, das atividades educativas e letivas dos estabelecimentos de educação e ensino públicos, particulares e cooperativos e do setor social e solidário, de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário.

Neste sentido, em estreita articulação com os Agrupamentos de Escolas António Correia de Oliveira e António Rodrigues Sampaio, assim como com a Escola Secundária Henrique Medina, o Município de Esposende cedeu aos alunos abrangidos pelos Escalões A e B, ao nível da Ação Social Escolar, de forma temporária, equipamentos informáticos e dispositivos de acesso à Internet, a alunos posicionados nos referidos Escalões, que não os possuíam, medida que se prolongará até que seja retomado o ensino presencial. A medida abrange alunos de todo o ensino básico, da rede pública, complementando as medidas de apoio do Governo, a este nível, que priorizou os alunos dos Escalões A e B do ensino secundário.

No total, foram cedidos 426 computadores, com os quais o Município havia apetrechado as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico para a o desenvolvimento do projeto “Edu@Esposende”, assim como 142 hotspots de acesso à internet, de forma a proporcionar a esses alunos o acesso ao Ensino à Distância.

Através deste apoio aos alunos, às famílias e, no fundo, a toda a comunidade educativa, o Município de Esposende renova a sua marca de Município Educador, onde a preocupação com a equidade no acesso à aprendizagem e a promoção de uma educação de qualidade para todos se assumem como grandes prioridades de ação, enquadrando-se tais desígnios nos eixos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Facebook Comments

Leave a Reply

 

Related Posts