Município de Esposende garante apoio excecional ao associativismo desportivo

Município de Esposende garante apoio excecional ao associativismo desportivo

- in Desporto, Notícias
517
0
DCIM100MEDIADJI_0017.JPG

Ciente das dificuldades que os clubes atravessam por força das contingências derivadas da pandemia Covid-19, o Município de Esposende vai atribuir, na presente época desportiva, um apoio excecional aos clubes e associações desportivas do concelho, no montante global de 19 455 euros.

Este apoio destina-se ao pagamento das taxas de inscrição e seguros dos atletas do escalão Sénior nas associações e federações das respetivas modalidades.

Face à atual situação de pandemia e ao Estado de Calamidade vigente e tendo em consideração as diretrizes da Direção Geral de Saúde, que não permitem a presença de público nos eventos desportivos, os clubes viram reduzidos os meios financeiros por falta de bilheteira, que permitiam dar resposta às suas despesas correntes e para a manutenção da atividade.

Trata-se, pois, de uma medida de carater excecional e balizada no tempo. Com efeito, a política municipal de apoio aos clubes e associações desportivas estabelece a celebração de contratos programas no que se refere a atividades desportivas federadas e não federadas, sendo que o Município garante a inscrição de atletas dos escalões de formação nas provas e competições federadas das respetivas modalidades, na participação nos campeonatos concelhios, no apoio à realização de atividades desportivas, no apoio à concretização de projetos junto de populações com necessidades educativas especiais, na integração de crianças e jovens indicados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em risco, no desenvolvimento de projetos fomentados pelo Município, na compra de equipamentos e material de treino/pedagógico, na formação de técnicos habilitados e na sua atividade desportiva regular.

Através da concessão destes apoios, a Câmara Municipal contribui para o fomento da prática desportiva de largas centenas de atletas, dando também cumprimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Facebook Comments

Leave a Reply

 

Related Posts