Município de Esposende apoia clubes na testagem à Covid-19 no regresso à atividade desportiva

Município de Esposende apoia clubes na testagem à Covid-19 no regresso à atividade desportiva

- in Desporto, Notícias
427
0

O Município de Esposende vai apoiar os clubes do concelho na realização dos testes à Covid-19, no retorno à prática desportiva e à competição nos escalões de formação.

Considerando que as orientações da Direção Geral de Saúde para a retoma da prática desportiva apontam para a obrigatoriedade de testagem à Covid-19, até 72 horas antes do início das atividades, as diversas Federações e Associações Desportivas têm vindo a emitir normas e notas informativas que definem, em cada modalidade, a forma como se irá processar o regresso à prática desportiva.

Dada a necessidade de resultado negativo num teste laboratorial ao vírus SARS-Cov-2 para o retorno dos atletas à prática e à competição nos escalões de formação, por parte da Associação de Futebol de Braga, e atendendo às dificuldades sentidas por grande parte das coletividades desportivas concelhias, o Município de Esposende decidiu promover mais uma medida de apoio, através da oferta gratuita da testagem a todos os atletas enquadrados nos escalões de formação. Este apoio implica, no entanto, que estes estejam devidamente federados na Associação de Futebol de Braga.

Abrangidos por esta medida estarão cinco clubes do concelho de Esposende, nomeadamente a Associação Desportiva de Esposende, o Futebol Clube de Marinhas, o Clube de Futebol de Fão, o Grupo Desportivo de Apúlia e o Gandra Futebol Clube, num total de 480 atletas.

Subjacente ao apoio ao associativismo desportivo, esta medida enquadra-se também nas metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidades, que o Município assumiu para as diferentes áreas do seu plano de ação.

Facebook Comments

Leave a Reply

 

Related Posts