Intervenção nos passadiços de Apúlia arranca na próxima semana

Intervenção nos passadiços de Apúlia arranca na próxima semana

- in Local, Notícias
235
0

O Município de Esposende vai avançar, na próxima semana, com a requalificação dos passadiços da frente marítima de Apúlia. A intervenção corresponde a um investimento de 21 200 euros e deverá estar concluída, caso as condições climatéricas o permitam, dentro de três semanas.

Os trabalhos passam pela substituição do deck de madeira existente por betão poroso, no percurso entre os aprestos dos pescadores e o edifício do Instituto de Socorros a Náufragos, idêntico ao utilizado na Ecovia do Cávado e na Ecovia do Litoral Norte.

Esta intervenção enquadra-se no plano de requalificação dos passadiços da responsabilidade da Câmara Municipal, ao abrigo do qual estão também já a ser intervencionados os passadiços da zona ribeirinha de Esposende, e aos quais se seguirão os restantes existentes no Município.

A Câmara Municipal tem vindo a proceder a reparações pontuais nestes equipamentos, contudo, dado o estado de degradação geral, optou por concretizar intervenções em toda a extensão das estruturas, de modo a garantir as necessárias e desejáveis condições de segurança e de asseio a estes espaços, que são bastante procurados e apreciados para a prática de atividades desportivas, bem como para atividades de lazer e recreio.

Este plano de intervenção não contempla os passadiços cuja manutenção é da responsabilidade do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas ou da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, como é o caso dos passadiços das praias.

Ao assegurar o bom estado das infraestruturas e equipamentos concelhios, o Município está a contribuir para a promoção de uma imagem de qualidade de Esposende, concelho que se destaca pelo desenvolvimento do território e por garantir qualidade de vida às populações.

Facebook Comments

Leave a Reply

 

Related Posts