Didaxis, Maiastars e Cale vencedores do XIV Torneio de Andebol Prof. Manuel Ribeiro

Didaxis, Maiastars e Cale vencedores do XIV Torneio de Andebol Prof. Manuel Ribeiro

- emDesporto, Notícias
27
0

A equipa da Didáxis, em Juvenis, do Maiastars, em Iniciados e do Cale, em Infantis conquistaram o XIV Torneio de Andebol Feminino – Prof. Manuel Ribeiro, que se realizou em Esposende entre os dias9 e 12, evento organizado pelo Centro Social da Juventude de Mar e Câmara Municipal de Esposende.
O Torneio de Andebol Feminino Prof. Manuel Ribeiro envolveu mais de duas dezenas de equipas, num total de mais de quatrocentos atletas nas categorias de Infantis, Iniciados, Juvenis e Veteranos. Os jogos decorreram entre sexta e segunda feira, nos pavilhões da Escola António Correia de Oliveira e Escola Secundária Henrique Medina, em Esposende e no Pavilhão de Mar, em S. Bartolomeu do Mar, onde decorreu a final entre a Juve Mar e a Didáxis. Pela primeira vez, decorreu um encontro de Veteranos entre o Cale e o AC Lusitanos.
Esta final era aguardada com muita expectativa dada a qualidade das equipas. Logo à partida, a Juve Mar iniciou a liderança, mas aos poucos e de uma forma segura e consistente, as meninas da Didáxis foram tomando conta o jogo, impondo a sua classe.
Depois de estarem a perder por 3-2, a Didáxis começou a recuperação impondo até final da primeira parte uma diferença sempre de três golos. A equipa da beira mar acusou algum nervosismo que se refletia na perda do passe e no desacerto na finalização.
Na segunda parte, quando todos pensavam numa reação positiva da Juve Mar, a consolidação e o avanço das atletas famalicenses foi-se dilatando, acabando com uma diferença de 9 golos, e com o resultado de 13-23.
A vitória assenta bem à Didáxis, fruto do dinamismo e trabalho impostos ao longo do encontro, do acerto, da confiança e do domínio manifestado. À Juve Mar faltou confiança nos momentos cruciais, para além de terem encontrado uma guarda redes intransponível e os postes que dificultaram a finalização.
No final, o presidente do Centro Social da Juventude de Mar, Fernando Cepa, referiu ser uma “grande honra termos estas equipas connosco” e manifestou a sua “satisfação” às equipas que trouxeram uma “qualidade ao andebol praticado. Por isso, deixo o convite para a próxima edição”. Agradeceu à Câmara Municipal de Esposende “pelo
grande empenho que deu a este torneio, sem o qual era impossível atingir a qualidade alcançada”.
Por fim, agradeceu a presença do presidente da Associação de Andebol de Braga.
Por sua vez, o vereador do Desporto, Rui Losa deixou uma palavra de agradecimento ao Centro Social da Juventude de Mar pela “organização excelente”. Lembrou que o andebol faz parte da aposta ao nível do desporto da Câmara já que este projeto se integra no Plano de Desenvolvimento Desportivo de Esposende, pelo que garantiu todo
o apoio à próxima edição.
Para o Coordenador do andebol da Juve Mar, Paulo Martins, este torneio “foi um sucesso: tivemos muita gente a participar e a divertir-se pelo que foi uma oportunidade excelente de divulgação da modalidade”.
Por outro lado, foi uma “grande homenagem ao Prof. Manuel Ribeiro, que mereceu tanta qualidade presente neste torneio”, rematou Paulo Martins.

INFANTIS – Melhor Jogadora: Sofia Oliveira; Melhor Guarda redes: Beatriz Silva,
ambas do Maiastars.
INICIADOS – Melhor Jogadora: Emília e Melhor Guarda redes: Maria Costa, ambas
do Xico Holanda.
JUVENIS – Melhor Jogadora: Inês Viana e Melhor Guarda redes: Beatriz Rocha,
ambas da Juve Mar.
Classificações: INFANTIS – 1º Cale; 2º Maiastars A; 3º Maiastars B; 4º ABC; 5º
Didáxis; 6º Juve Mar
INICIADOS – 1º Maiastars; 2º Feirense; 3º Cale; 4º Didáxis; 5º Xico Holanda; 6º ABC
JUVENIS – 1º Didáxis; 2º Juve Mar A; 3º Cale; 4º Maiastars; 5º Juve Mar B; 6º ABC


Colaborador: Sampaio Azevedo

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados