A menina Eva nasceu em Agosto no Canadá e é filha de pais portugueses, emigrantes, oriundos do concelho de Esposende.
À Eva foi diagnosticada uma doença grave, possível de cura com o chamado “medicamento mais caro do mundo”. A família precisa de angariar um pouco mais de 2 milhões de euros.
Têm sido muitas as iniciativas de pequena dimensão que têm sido realizadas. Temos chegado á conclusão que é preciso alertar e sensibilizar ainda mais a população. Esta foi uma das formas encontradas, pelo menos para chegarmos aos habitantes do concelho, uma vez que muitos deles desconhecem o caso e a gravidade e urgência da situação.
A Caravana Solidária, sob a forma de Caminhada, percorrerá as 15 freguesias do concelho no dia 19 de janeiro de 2020, entre as 8.15 e as 12.00 horas.

Com saídas de Rio Tinto, Forjães e Vila Chã, e com o envolvimento e participação das entidades, movimentos religiosos, clubes e associações locais e da população em geral, esta é mais uma iniciativa que pretende sensibilizar toda a comunidade do concelho para a necessidade de apoio a esta criança que luta pela vida!

Em todas as freguesias, à exceção de Mar (Junta de Freguesia), o local de passagem e concentração é a Igreja Paroquial, nos horários definidos para cada freguesia.

As chegadas serão no largo Rodrigues Sampaio em Esposende por volta das 12.00 horas.

Durante cada trajeto, através de caixa a transportar em moto 4 devidamente decorada, serão recolhidos donativos, a reverter na totalidade para a menina Eva. à frente vai um “porta estandarte” que será passado à freguesia seguinte, como forma de passagem de testemunho e união entre as freguesias nesta causa.

Os participantes podem fazer partes ou a totalidade dos percursos.

Comentários Facebook

Comentar