“TRANSCÁVADO BTT-GPS 2018” dá “Primeira Pedalada” na Bolsa de Turismo de Lisboa, esta Sexta-feira

“TRANSCÁVADO BTT-GPS 2018” dá “Primeira Pedalada” na Bolsa de Turismo de Lisboa, esta Sexta-feira

- emDesporto, Notícias
4
0

Uma das mais desafiantes provas de superação na modalidade de BTT e que abraça o Slogan “Rio Cávado, o rio que nos une” é, esta sexta-feira, apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa – Fil, em sessão aberta a profissionais e ao público, em geral.

A 3ª Edição do Transcávado BTT-GPS 2018 que, este ano, se realiza entre 5 e 6 de Outubro, volta a ter o ponto de partida na foz, em Esposende, percorrendo cerca de 150 km, até à Serra do Larouco, em Montalegre, por terras de média e alta altitude.

Depois do sucesso irrefutável das edições anteriores, serão dados a conhecer os objetivos e novidades de mais uma edição “TRANSCÁVADO BTT-GPS e que trará, por exemplo, mais atletas para abraçar a região hidrográfica do Rio Cávado, numa simbiose de adrenalina e aventura.

O trajeto percorrerá as margens do Rio Cávado, proporcionando aos atletas o desfrute das majestosas paisagens de singular história e estórias de um Rio de Alma e beleza natural, aliando a prática desportiva ao deleite da Mãe Natureza.

Associando a estes aspetos está a promoção dos territórios atravessados pela prova, em parceria com os municípios de Esposende, Barcelos, Braga, Vila Verde, Amares, Terras de Bouro e Montalegre, numa dimensão supra municipal, criando um maior envolvimento e união entre os municípios.

O Município de Esposende vai estar em evidência no salão de referência para a indústria do Turismo Nacional e Internacional.
A par da divulgação dos eventos “Março com Sabores do Mar”, “IV Trail de Esposende” e a “Semana Santa”, a Prova de BTT sobe ao palco, pelas 12h30, para marcar o arranque da sua 3ª Edição que, este ano, inicia a primeira pedalada na Foz, em Esposende, e corta a meta na nascente, Montalegre.

A apresentação oficial do evento Transcávado decorrerá no pavilhão 1, Stand A101, onde integra as Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, do Cávado e do Ave, no espaço global da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados