Rodrigo Maciel no Campeonato da Europa Sub 15 em Badminton

Rodrigo Maciel no Campeonato da Europa Sub 15 em Badminton

- emDesporto, Notícias
11
0

O atleta Rodrigo Maciel, do Clube Escola António Correia de Oliveira, de Esposende, vai participar no Campeonato Europeu de Badminton, Sub 15, que se realiza em Kazan, na Rússia entre os próximos dias16 e 18. 

Este apuramento por parte da federação Portuguesa de Badminton, é um “grande feito” e “histórico” para o atleta e para o clube, no dizer dos técnicos Nathalie Gonçalves e Miguel Pimenta até porque só foram selecionados dois atletas. Por outro lado, é a consequência do “trabalho desenvolvido e de uma grande dedicação por parte do atleta, sendo por isso, um prémio para o seu esforço”, adiantaram os técnicos. Além disso, e com esta chamada à seleção do Rodrigo, “esperamos que se abram novas portas para continuar a desenvolver este projecto/modalidade no concelho”, remataram os responsáveis pelo clube da foz do Cávado.

Os técnicos deixam um agradecimento especial à Câmara Municipal de Esposende ao garantir o apoio para a deslocação deste atleta esposendense, já que a Federação Portuguesa de Badminton “não assumiu qualquer despesa”.

Para o Campeonato Europeu que se disputa em Kazan, na Rússia, a Federação Portuguesa só pode competir com dois atletas masculinos. Assim, Rodrigo Maciel vai participar nas competições de singular homem e par homem, fazendo par com o atleta Tiago Mendes, do Núcleo Sportinguista de Tires, S. Domingos de Rana, concelho de Cascais.

Colaborador: Sampaio Azevedo           

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados