Reportagem com a Associação de Conservação do Habitat Lobo Ibérico em Esposende

Reportagem com a Associação de Conservação do Habitat Lobo Ibérico em Esposende

- emLocal, Notícias
40
0

Associação de Conservação do Habitat do Lobo Ibérico – ACHLI,  é uma associação, sem fins lucrativos, criada a 9 de Março de 2006 por um grupo de empresas relacionadas com a implementação de projectos eólicos  e que tem a sua sede na Rua 25 de Abril, 37 em Esposende.

O Lobo (Canis lupus, Linnaeus 1758) é um mamífero da família dos canídeos. Carnívoro de grande porte (apenas ultrapassado na Europa pelo urso pardo) é o canídeo selvagem de maiores dimensões da actualidade. Outrora abundante e com uma grande distribuição territorial, encontra-se hoje confinado a uma pequena porção do seu território ancestral.

O Lobo é um animal generalista na selecção de habitat dependendo essencialmente da disponibilidade de alimento e níveis de perturbação. Apresenta grande capacidade de adaptação ocorrendo em praticamente todos os habitat do hemisfério norte. O espaço utilizado por uma alcateia varia consoante a disponibilidade e abundância de presas.

O comportamento alimentar deste animal é generalista. Apesar deste comportamento, a sua dieta tem nos ungulados a sua base. Quando as principais presas selvagens (por exemplo corço, veado, javali) escasseiam o lobo procura ungulados domésticos. Este comportamento está na origem de conflitos com o Homem.

Veja a reportagem da TV Esposende / Esposende Serviços TV para conhecer melhor:

 

Comentários Facebook

Comentários