Projeto Hortifruti mostra a força dos legumes a 1400 crianças

Projeto Hortifruti mostra a força dos legumes a 1400 crianças

- emLocal, Notícias
3
0

O Pavilhão Gimnodesportivo de Fão vai acolher, no próximo dia 13 de junho, a festa de encerramento do projeto “Hortifruti: a força dos legumes!”, que vai envolver a participação de cerca de 1400 crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Este projeto, integrado no âmbito do Programa Municipal de Promoção da Saúde, foi implementado e desenvolvido pelo Município, no decurso do presente ano letivo, desafiando as escolas do concelho, bem como as respetivas cantinas, a motivar as crianças para a ingestão de legumes. Assim, através de várias atividades e estratégias foram promovidos diversos legumes, consoante a época de produção.

A festa de encerramento contará com muitas surpresas para todas as crianças que participaram no projeto. O programa integra a apresentação do espetáculo musical “Rita e a Floresta dos Legumes”, um projeto pedagógico de promoção de alimentação e estilos de vida saudáveis, desenvolvido pela artista musical Rita Redshoes. A Dieta Mediterrânica, a Roda dos Alimentos, os Alimentos locais e da época, as técnicas culinárias saudáveis e tradicionais e o exercício físico são algumas das temáticas exploradas no projeto, que chegam ao público estudantil através não apenas da história infantil, mas também de temas musicados pela Rita Redshoes e integrados numa representação, que resulta da adaptação da narrativa do livro ao teatro.

Será ainda entregue a cada criança uma pequena lembrança pelo seu mérito na ingestão de legumes ao longo de todo o ano letivo.

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados