Polícia Judiciária desmantela rede que furtava carros e operava na zona de Esposende

Polícia Judiciária desmantela rede que furtava carros e operava na zona de Esposende

- emLocal, Notícias
13
0

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve, fora de flagrante delito, um homem pela presumível autoria de crimes de burla e falsificação.

A detenção ocorreu durante a realização de uma operação, que envolveu buscas domiciliárias e em oficinas de automóveis, efetuada no âmbito de investigação em que o ora detido e outros suspeitos se encontram indiciados pelos crimes de burla e falsificação de veículos.

A atividade criminosa operava a partir da zona de Esposende, envolvendo o furto de viaturas, oficinas de reparação onde se efetuava a viciação dos veículos e responsáveis pela aquisição de “salvados” e posterior comercialização das viaturas “transformadas”.

No decurso da operação foram apreendidas cinco viaturas viciadas ou reparadas irregularmente, a grande maioria já comercializadas e nas mãos de terceiros que as adquiriram de boa-fé.

Foram igualmente apreendidos diversos artefactos utilizados na viciação de veículos, bem como peças e assessórios indiciadoras de furtos e anteriores falsificações.

O detido, de 32 anos de idade, empresário, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Fonte: PJ

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados