Nomeações Eclesiásticas para o Arciprestado de Esposende – Unidade Pastoral de Esposende – Centro Sul

Nomeações Eclesiásticas para o Arciprestado de Esposende – Unidade Pastoral de Esposende – Centro Sul

- emNotícias, Religião
756
0

Não havendo ordenações sacerdotais, o Movimento Eclesiástico será, este ano, de meras adaptações e de resposta a situações urgentes. A Arquidiocese deve reflectir seriamente sobre esta realidade. Sabemos que o serviço às comunidades não pode ser desconsiderado e que a fidelidade à missão, confiada por Cristo, obriga-nos a discernir caminhos novos: repensar a pastoral na Arquidiocese e uma atitude proactiva na pastoral vocacional. É um esforço que tem de nos envolver a todos sem excepção. O bem comum e a causa do Reino devem, por isso, sobrepor-se a vontades pessoais ou a certas tendências de imobilismo pastoral. Perante esta nova situação eclesial, hei por bem proceder às seguintes nomeações:

Pe. António da Silva Lima, confirmado pároco de São Martinho de Gandra e São Miguel de Gemeses, arciprestado de Esposende, e nomeado pároco in solidum de São Miguel de Apúlia, de Santa Maria dos Anjos de Esposende, São Paio de Fão, Divino Salvador de Fonte Boa, Santa Maria de Rio Tinto e São João Baptista de Vila Chã, do mesmo arciprestado, integrando a Unidade Pastoral de Esposende – Centro Sul.

Pe. Delfim Duarte Fernandes, confirmado pároco de São Miguel de Apúlia, Santa Maria dos Anjos de Esposende, São Paio de Fão, Divino Salvador de Fonte Boa, Santa Marinha de Rio Tinto e São João Baptista de Vila Chã, e nomeado pároco in solidum de São Martinho de Gandra e São Miguel de Gemeses, integrando a Unidade Pastoral de Esposende – Centro Sul, na qualidade de moderador.

Pe. Rui Jorge Neiva, dispensado da paroquialidade de São Miguel de Morreira, Santa Maria de Lamas, Divino Salvador de Trandeiras e Santo Estevão de Penso, arciprestado de Braga e nomeado pároco in solidum de São Miguel de Apúlia, Santa Maria dos Anjos de Esposende, São Paio de Fão, Divino Salvador de Fonte Boa, Santa Marinha de Rio Tinto, São João Baptista de Vila Chã, São Martinho de Gandra e São Miguel de Gemeses, integrando a Unidade Pastoral de Esposende – Centro Sul.

 

Braga, 19 de Julho de 2015

† Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados