Njord adquiriu uma participação maioritária na Solidal – Condutores Eléctricos, SA

Njord adquiriu uma participação maioritária na Solidal – Condutores Eléctricos, SA

- emLocal, Notícias
47
0

A Njord Partners LLP (em conjunto com as entidades afiliadas e com os fundos geridos “Njord”) tem o prazer de anunciar que em 19 de dezembro de 2018 a Njord celebrou um contrato vinculativo de compra e venda (o “SPA”) para adquirir uma participação maioritária na Solidal – Condutores Eléctricos, SA, que, por sua vez, é a única proprietária da Quintas & Quintas – Condutores Eléctricos, SA (“Solidal” ou “a Companhia”). A conclusão da aquisição (prevista para ocorrer em janeiro de 2019) resultará na aquisição, pela Njord, de aproximadamente 87,5% das ações da Solidal.

A Njord tem o prazer de confirmar, como resultado do seu trabalho com a Solidal nos últimos meses, o compromisso com o grupo e com as suas operações. A assinatura do SPA é um passo significativo na reestruturação geral do balanço que está a ocorrer para recapitalizar a empresa e reduzir significativamente o seu passivo.

A Njord está entusiasmada com as perspectivas futuras da empresa e confiante na resolução dos desafios recentes causados por questões de sobre-endividamento e capital circulante que estão a ser endereçados. A Solidal está agora preparada para uma recuperação sustentável do seu desempenho e do seu crescimento futuro, que será apoiado pelos planos de investimento a longo prazo da Njord.

Manuel Quintas, em nome do Grupo Quintas & Quintas, anuncia a assinatura do acordo com a Njord Partners, o que fará com que a Njord se torne acionista majoritária do Grupo Solidal: Este acordo permite à Solidal obter uma estrutura financeira estável e sustentável e consequentemente desenvolver a sua atividade a longo prazo, mantendo o foco nos seus principais stakeholders, nomeadamente os seus clientes, colaboradores e fornecedores “.

Arvid Trolle, co-gestor do portfólio da Njord Partners, referiu: A Solidal é uma grande empresa, com produtos de alta qualidade e know-how técnico, servindo uma extensa e exigente base de clientes ao longo de décadas. Estamos determinados a continuar a crescer na empresa após os problemas financeiros do período recente. A assinatura do SPA é um marco importante na reestruturação global e contribuirá para um balanço mais saudável e operações mais estáveis. Entrar em 2019 com as reestruturações operacionais e financeiras em grande parte para trás, ajuda a criar um futuro melhor para a empresa e estamos entusiasmados por fazer parte dessa jornada”.

Perfil da Solidal 

A Solidal – Condutores Eléctricos, S.A., juntamente com a sua subsidiária Quintas & Quintas – Condutores Eléctricos, S.A., é um dos principais fabricantes de cabos de energia e fornecedores de soluções integradas de transmissão e distribuição de energia na Europa. As empresas do grupo foram originalmente fundadas em 1967 e 1925, respectivamente, e forneceram com sucesso, cabos de energia (incluindo Alta Tensão, Média Tensão, Baixa Tensão, ASCRs e Condutores de Alumínio) a clientes e projetos em mais de 40 países.

Perfil da Njord Partners 

A Njord Partners é uma gestora de investimentos de situações especiais sediada em Londres com 250 milhões de euros sob gestão em dois fundos dedicados, que criam em conjunto uma base de capital estável, considerável e de longo prazo. A Njord Partners foca-se em crédito alternativo, reestruturações, financiamento de resgate e recuperações possuindo uma ampla experiência em reestruturação financeira e operacional em várias jurisdições na Europa Ocidental.

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados