Necessidade de obras urgentes na Escola Secundária Henrique Medina segundo a Juventude Comunista Portuguesa

Necessidade de obras urgentes na Escola Secundária Henrique Medina segundo a Juventude Comunista Portuguesa

- emEducação, Notícias
72
0

A Juventude Comunista Portuguesa, após várias ações de contacto na Escola Secundária Henrique Medina, em Esposende, recebeu várias denúncias por parte dos estudantes revelando situações preocupantes. De entre as queixas salienta-se os graves problemas de degradação das infraestruturas, nomeadamente salas de aula em que chove, várias infiltrações, pavimento escorregadio onde já ocorreram quedas, falta de aquecimento, permanência de coberturas em telhas de amianto e ainda a ingerência da direção da escola nos processos eleitorais para eleição da Associação de Estudantes colocando entraves à autonomia dos estudantes.

Estes problemas ocorrem no quadro geral de degradação e desinvestimento da Escola Pública que afeta milhares de estudantes em várias escolas pelo país, fruto das política de direita das últimas décadas. A escola como órgão de formação integral do indivíduo deve prezar pela integridade intelectual e física como também pela saúde dos estudantes.

A Juventude Comunista Portuguesa apela a que todos os estudantes se unam, organizem e lutem, reivindicando melhores condições, por uma Escola digna, pela Escola de Abril.

Braga, 9 de Novembro

A Comissão Regional de Braga da JCP

Comentários Facebook

Comentários