Município financia parque infantil para a Associação ASCRA de Apúlia

Município financia parque infantil para a Associação ASCRA de Apúlia

- emEducação, Notícias
4
0

A Câmara Municipal de Esposende vai apoiar a ASCRA – Associação Social, Cultural e Recreativa de Apúlia na instalação de um parque infantil para usufruto das crianças utentes da instituição.

De acordo com deliberação aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo, o Município atribuiu um apoio financeiro, no montante de 19.416 euros, destinado a financiar o equipamento.

Considerando o valor do equipamento, e não dispondo a ASCRA de recursos financeiros para fazer face a tal investimento, o Município, no âmbito do apoio às instituições do concelho, entendeu conceder esta verba atendendo também ao papel da Associação Social, Cultural e Recreativa de Apúlia no contexto da Rede Social concelhia.

A ASCRA é uma entidade sem fins lucrativos que há 27 anos atua no apoio a crianças e idosos e respetivas famílias. Além das valências de Creche, Jardim de Infância, ATL, Centro de Dia e Apoio Domiciliário, a ASCRA tem também em funcionamento, desde janeiro de 2003, um Centro de Acolhimento Temporário, com capacidade para acolher até 20 crianças em situação de risco.

A instalação de um parque infantil irá valorizar o espaço exterior da instituição, contribuindo para potenciar, a par do trabalho desenvolvido no espaço sala, o desenvolvimento e aprendizagem das crianças.

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados