Município de Esposende sensibiliza jovens para problemática do Bullying

Município de Esposende sensibiliza jovens para problemática do Bullying

- emEducação, Notícias
4
0

No âmbito do seu projeto da Prevenção da Violência e com o intuito de assinalar o Dia Mundial do Combate ao Bullying, que se comemora a 20 de outubro, o Município de Esposende vai promover a apresentação da peça de teatro “Bullying – Uma História de Hoje”, de David Carronha, pela companhia ContraPalco Produções de Teatro.

Esta iniciativa, que se traduz num complemento ao projeto PES (Promoção e Educação para a Saúde) que é desenvolvido nas escolas, decorrerá no dia 17 de outubro, no Auditório Municipal de Esposende, abrangendo cerca de 450 alunos do 3.º ciclo e secundário.

Através de uma experiência teatral próxima da linguagem que utilizam no seu dia-a-dia, os jovens serão confrontados com temas de uma extrema importância no seu desenvolvimento enquanto seres humanos, ajudando-os a abordar problemas sociais, descobrir soluções novas e teatralizar pontos de vista.

O Dia Mundial do Combate ao Bullying visa consciencializar a população para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir. Segundo a UNICEF, um em cada três jovens do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é regularmente vítima de bullying na escola. Esta data é um alerta internacional para esta problemática, sendo certo que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas.

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados