Município de Esposende reforça apoio aos grupos folclóricos do concelho

Município de Esposende reforça apoio aos grupos folclóricos do concelho

- emCultura, Notícias
22
0

O Município de Esposende vai reforçar o apoio aos agrupamentos folclóricos do concelho, de 750 euros para 1000 euros por cada grupo, de acordo com deliberação aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo camarário.

Esta medida prende-se com a relevância que os grupos folclóricos do concelho têm na conservação e recuperação do Património, nomeadamente o Património Imaterial, bem como pelo seu contributo para a preservação dos usos e costumes locais e, ainda, pela dinamização da população onde se inserem. A autarquia esposendense reconhece também o seu papel de embaixadores do concelho, tanto em território nacional como no estrangeiro.

De salientar ainda que, para além deste apoio anual, o Município de Esposende tem patrocinado algumas atividades organizadas pelos grupos e, fundamentalmente, tem procurado articular e promover um trabalho de parceria com todos os grupos folclóricos do concelho.

No âmbito da elaboração do Plano de Atividades Municipal para 2019 estão já programadas diversas atividades a levar a cabo em parceria pelo Município e pelos grupos folclóricos, em vários locais do concelho e em diferentes épocas do ano, sempre com o intuito de promoção do folclore concelhio e dinamização dos grupos locais.

Ainda no plano de apoio aos grupos folclóricos estão previstas ações de formação, contribuindo, deste modo, para a sua valorização.

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados