Município de Esposende atribui mais de 21 000 euros em subsídios

Município de Esposende atribui mais de 21 000 euros em subsídios

- emLocal, Notícias
99
0

Na sua última reunião, a Câmara Municipal de Esposende deliberou, por unanimidade, atribuir um subsídio no montante de 15 000 euros à Fábrica da Igreja de S. Miguel de Gemeses, destinado à execução de obras de conservação e substituição de mobiliário no Salão Paroquial.

A concessão deste apoio irá garantir a melhoria das condições dos serviços prestados, nomeadamente às crianças e idosos que frequentam este equipamento, quer nas atividades dos grupos paroquiais, quer nas atividades recreativas e desportivas ali praticadas.

O Município aprovou igualmente a atribuição de um subsídio de 3 849,07 euros, ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor, à Associação de Pais da Escola Básica de Apúlia, para equipar, com mobiliário e sistema de som, o auditório de apoio à comunidade educativa, garantindo, deste modo, a melhoria das condições deste espaço.

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal vai apoiar a Associação Cultural e Recreativa Amigos de S. João na organização das Marchas de S. João, a realizar no âmbito das festividades populares dedicadas a S. João. Assim, o executivo municipal deliberou conceder um apoio financeiro de 2 500 euros dado o inegável interesse público da atividade e a relevância que o evento tem na animação e dinamização da cidade, do concelho e da própria região, tendo ainda em consideração que esta manifestação da cultura popular representa ainda um motivo de atratividade turística para Esposende

Comentários Facebook

Comentários

Artigos relacionados