Município apoia ACARF na aquisição de novas viaturas de transporte de passageiros

Município apoia ACARF na aquisição de novas viaturas de transporte de passageiros

- emLocal, Notícias
38
0

O Município de Esposende vai apoiar a ACARF – Associação Social Cultural Artística e Recreativa de Forjães na aquisição de duas novas viaturas de transporte de passageiros.

De acordo com deliberação aprovada, por unanimidade, em reunião de Câmara, e em cumprimento do estipulado relativamente ao apoio às instituições para a aquisição de viaturas, a autarquia vai atribuir à instituição um apoio financeiro de 21 249 euros para fazer face aos custos de aquisição de duas novas viaturas de 9 lugares, montante correspondente a 50% do seu valor total.

A aquisição de novas viaturas deve-se ao facto das existentes terem atingido o limite máximo permitido por lei para o transporte coletivo de crianças, 16 anos. Por outro lado, a ACARF teve um aumento significativo de utentes e serviços, pelo que se torna necessário reforçar a frota automóvel para conseguir satisfazer as necessidades.

Este apoio é sustentado pelo papel fundamental desta Instituição Particular de Solidariedade Social, de utilidade pública e sem fins lucrativos, na operacionalização de respostas sociais que asseguram a qualidade de vida das nossas populações, e na identificação de situações de vulnerabilidade que importam acautelar, bem como pelo papel pró-ativo que a ACARF tem desempenhado na Rede Social de Esposende, alavancando inúmeros dos projetos que se dinamizam, nomeadamente, através do Centro de Atividades de Apoio e Animação à Família.

A atribuição deste apoio enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, assumidos pelo Município de Esposende.

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados