Hospital de Braga volta a destacar-se nos resultados do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde

Hospital de Braga volta a destacar-se nos resultados do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde

- emLocal, Notícias
59
0

O Hospital de Braga conquistou Excelência Clínica a todas as áreas a que apresentou resultados no Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) e obteve Excelência Clínica máxima – a classificação mais elevada – em cinco áreas clínicas, designadamente Neurologia – AVC; Cirurgia de Ambulatório; Obstetrícia – Partos e Cuidados Pré Natais; Unidade de Cuidados Intensivos e Tromboembolismo Venoso no Internamento.

De reforçar que as áreas de Unidade de Cuidados Intensivos e Obstetrícia (Partos e Cuidados Pré Natais) têm mantido o nível máximo de Excelência Clínica há 8 avaliações consecutivas.

O SINAS atribuiu, ainda, excelência clínica de nível 2 (duas estrelas) a Cardiologia; Ginecologia – Histerectomias; Ortopedia – Artroplastia Anca e Joelho; Ortopedia – Cirurgia da Fratura Proximal do Fémur; Pediatria – Pneumonia; Pediatria – Cuidados Neonatais; Cirurgia Geral – Cirurgia do Cólon; Cirurgia Vascular – Cirurgia de Revascularização Arterial e Avaliação da Dor.

Estes resultados, nos quais o Hospital de Braga não apresenta qualquer área ou especialidade com avaliação negativa, e no qual aderiu voluntariamente, reforça a garantia de que os cuidados de saúde são prestados com qualidade e nas melhores condições de segurança para o doente.

Os resultados desta avaliação reportam, exclusivamente, à dimensão Excelência Clínica, tendo sido avaliadas 159 instituições de saúde, públicas e privadas.

Para o Presidente da Comissão Executiva do Hospital de Braga, João Ferreira “estes resultados demonstram a consistência da qualidade dos cuidados de saúde prestados no Hospital de Braga ao longo dos anos e a demonstração de que esta unidade hospitalar se pauta por elevados níveis de qualidade e exigência na gestão da área clínica ”.

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados