Hortenseas na N13 – zona do Cemitério em Fão

Hortenseas na N13 – zona do Cemitério em Fão

- emLocal, Notícias
85
0

É reconhecida, pela grande maioria da população fangueira, a ornamentação e beleza que as Hortenseas ( Hydrangeas ) garantem ao longo da berma da N13 entre o cruzamento com a Serpa Pinto e o cruzamento com a Ruas das Pedreiras. Conseguir o que hoje já tem alguma dimensão e visibilidade é trabalho de anos por parte da Junta e dos seus funcionários ( a empreitada começou nos anos 2010/ 11 ).

Esta atitude antecipou o que agora a Organização das Nações Unidades impõe até 2030 como um dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável ( neste particular o objetivo 15 ) – https://www.unric.org/…/17-objetivos-de-desenvolvimento-sus… 

Esta nota tem como objetivo alertar a população para que contribua para a vigilância no sentido de se evitar o arrancar e desmembrar deste arranjo que também contribui como postal de boas-vindas aos que circulam na N13. Pedimos atenção redobrada nesta altura do ano, em que estas flores são muito cobiçadas para a feitura de tapetes para eventos diversificados. As hortênsias são património de todos e podem e devem ser apreciadas como tal. Há outras formas e possibilidades de conseguir flores que não passam pela destruição da Natureza tão pouco pelo corte , danificante, das Hortenseas existentes na entrada de Vila de Fão. Este ano , na passada semana, já sinalizamos dois casos de destruição e arranque de flores e pés . Foram registadas as matriculas das viaturas e os processos seguirão a respectiva tramitação.

Agradecemos a todos os que contribuírem para evitar a degradação deste património que a todos pertence. Usufruam da beleza que as Hortenseas nos proporcionam!

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados