Gonçalo Peixoto em 5º Lugar no Campeonato de Portugal

Gonçalo Peixoto em 5º Lugar no Campeonato de Portugal

- emDesporto, Notícias
3
0

Decorreu em Sesimbra entre os dias 28 e 31 de Março o XXIX Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto cuja organização esteve a cargo do Clube Naval de Sesimbra da Federação Portuguesa de Vela e com o apoio da Associação Regional de Vela do Centro

Cerca de 160 atletas competiram durante 4 dias com condições muito exigentes de mar e de vento.

Competição com 11 regatas onde uma dupla desclassificação, por largar adiantado, no 2º dia da prova viria a retirar Gonçalo Peixoto do pódio, fazendo-o cair para 10º lugar da classificação geral. O atleta viria a recorrer, sem sucesso, da decisão da 2ª penalização perante a comissão de ragata, considerando-a indevida. Também apelaria á analise das imagens gravadas que também não seria concedido.

Apesar disso Gonçalo Peixoto viria a recuperar de forma surpreendente nas cinco regatas finais nos dois ultimos dias de prova, alcançando o 5º lugar da classificação geral.

O atleta de esposende ficou com sentimento que “poderia ir mais alem na classificação”, apesar de equipa e treinador considerarem o 5º Lugar conquistado com “um bom resultado”.

Com este resultado o Gonçalo Peixoto tem praticamente garantida a representação de portugal nas competições internacionais, a exemplo de anos anteriores.

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados