François Moufflet novo Presidente do Conselho de Administração da Solidal

François Moufflet novo Presidente do Conselho de Administração da Solidal

- emLocal, Notícias
88
0

A Njord Partners anunciou esta manhã a decisão de nomear François Moufflet como Presidente do Conselho de Administração da SolidAl, nomeação essa a ser formalizada no presente mês de março.

Com mais de 20 anos de experiência em recuperação operacional e reestruturação financeira, François Moufflet provém da EY, onde foi “Associate Partner” na equipa de reestruturação do Reino Unido. Anteriormente, esteve na AlixPartners, no escritório em Londres, e esteve envolvido em várias operações na Europa e na América Latina. De nacionalidade francesa, François Moufflet é formado pela Universidade de Harvard e pela Escola de Negócios Columbia, nos EUA.

“Estou excecionalmente orgulhoso e entusiasmado por entrar na SolidAl como CEO. A empresa é muito respeitada pelo compromisso dos seus colaboradores e pelo seu know-how técnico. A minha missão é acelerar o desenvolvimento da empresa e expandir a sua relevância nos principais mercados. A minha prioridade imediata é conhecer o maior número possível de colegas, clientes e stakeholders e desenvolver ainda mais as parcerias que são críticas para o sucesso da SolidAl”, considerou François Moufflet.

Para Arvid Trolle, Co-Portfolio Manager da Njord Partners, “a experiência do François fortalecerá ainda mais a atual equipa, ajudando a garantir que seja cumprido o nosso compromisso com a excelência técnica, a fiabilidade dos serviços e a qualidade dos produtos para os parceiros comerciais da SolidAl.”

Recorde-se que a Njord Partners financiou a SolidAl, em agosto de 2018, tendo-se tornado acionista maioritária da empresa, em dezembro do mesmo ano.

“Estamos agradecidos com o progresso que a empresa fez nos últimos meses. Os clientes da SolidAl responderam positivamente às iniciativas recentes e mantiveram uma carteira de encomendas muito sólida. Acreditamos que a equipa da SolidAl continuará a impulsionar a excelência operacional”, concluiu Arvid Trolle.

 

VISÃO GERAL DA SOLIDAL

A Solidal – Condutores Eléctricos, S.A., junto com a sua subsidiária Quintas & Quintas – Condutores Eléctricos, S.A., é um dos principais fabricantes de cabos de energia e fornecedor de soluções integradas de transmissão e distribuição de energia no sul da Europa. A empresa foi originalmente fundada em 1925 e forneceu com sucesso cabos de energia (incluindo Alta Tensão, Média Tensão, Baixa Tensão, ASCRs e Condutores de Alumínio) a clientes e projetos em mais de 40 países.

 

VISÃO GERAL DA NJORD PARTNERS

A Njord Partners é uma gestora de investimentos em situações especiais, sediada em Londres, com 250 milhões de euros sob gestão em dois fundos fechados, que criam em conjunto uma base de capital estável, considerável e de longo prazo. A Njord Partners foca-se em crédito alternativo, reestruturações, financiamento de resgate e recuperação com extensa experiência de reestruturação financeira e operacional em várias jurisdições da Europa Ocidental.

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados