Esposende assinala Dia Internacional do Voluntariado

Esposende assinala Dia Internacional do Voluntariado

- emBreaking News, Local, Notícias
1
0

O Banco Local de Voluntariado de Esposende, em parceria com a Loja Social de Esposende, vai assinalar o Dia Internacional do Voluntariado, que se comemora amanhã, 5 de dezembro, sob o mote “Dar é receber”.

Através de um Dia Aberto na Loja Social pretende-se dar voz e expressão às iniciativas de voluntariado existentes localmente, procurando atribuir-lhes a visibilidade e o mérito justos, pelo impulso que representam no trabalho da Loja Social de Esposende e noutras organizações do concelho.

Considerando a importância do trabalho individual de cada voluntário para a concretização coletiva da missão de cada uma das organizações em que se encontram integrados, o Banco Local de Voluntariado de Esposende visa expressar publicamente o reconhecimento e o agradecimento a cada um pela dedicação e resiliência demonstradas às causas que apoiam.

Na Loja Social de Esposende, o trabalho voluntário destaca-se pela imprescindível colaboração prestada no seu funcionamento, só possível graças à colaboração de uma equipa de voluntários assídua, que disponibiliza parte do seu tempo a este projeto e contribui para o bem-estar social da comunidade. Em 2018, a Loja Social de Esposende contou com 358 participações de voluntariado, traduzidas em 3 521 horas prestadas pelos voluntários a este projeto.

A materialização de projetos de voluntariado enquadra-se no âmbito dos eixos de intervenção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

O Dia Internacional do Voluntariado foi instituído em 1985, por resolução das Nações Unidas, com o objetivo de sensibilizar e incentivar as comunidades a dar visibilidade e a valorizar o trabalho realizado por voluntários que diariamente e de forma desinteressada apoiam com o seu trabalho a comunidade onde se inserem.

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados