Esposende acolheu Encontro Luso-galaico da Associação Nacional da Espondilite Anquilosante

Esposende acolheu Encontro Luso-galaico da Associação Nacional da Espondilite Anquilosante

- emLocal, Notícias
2
0

Esposende acolheu, no passado dia 5 de maio, o XII Encontro Luso-galaico da Associação Nacional da Espondilite Anquilosante (ANEA).

A iniciativa, organizada pelo núcleo regional de Braga desta associação sem fins lucrativos, decorreu no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, onde vários especialistas em saúde abordaram temas relacionados com esta doença. A espondilite anquilosante é uma doença crónica, que se caracteriza por uma inflamação na zona lombar, com muita rigidez matinal e que pode levar a uma incapacidade permanente. Para evitar sequelas graves, os doentes com esta patologia devem efetuar exercício físico, hidroterapia, tomar medicação anti-inflamatória e ser acompanhados por várias especialidades, nomeadamente reumatologia.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Alexandra Roeger, que detém o pelouro da Saúde Pública, assumiu o papel de anfitriã, dando nota aos participantes da ação e dos projetos desenvolvidos pelo Município no plano da promoção da saúde, realçando também a disponibilidade e interesse da autarquia em receber este tipo de eventos, na medida em que em muito contribuem para o conhecimento, a partilha e a promoção da qualidade de vida dos cidadãos.

Integrado neste encontro, os participantes tiveram também oportunidade de visitar o Centro de Interpretação de S. Lourenço, em Vila Chã, equipamento municipal que promove a exposição e a divulgação do espólio arqueológico, reconstruindo a História da ocupação do território, através dos dados e dos vestígios arqueológicos.

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados