Esposende acolhe a Comunidade de Prática da Região Norte

Esposende acolhe a Comunidade de Prática da Região Norte

- emLocal, Notícias
7
0

Esposende vai acolher, no próximo dia 12 de dezembro, a Reunião Temática da Comunidade de Prática da Região Norte, subordinada à Temática “Políticas Locais, Financiamentos e Impacto Coletivo”.

A iniciativa decorrerá no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, a partir das 14h30, onde será abordada a avaliação de impacto social nas políticas locais e as possibilidades de financiamento existentes, explorando o conceito de impacto coletivo, desenvolvido no âmbito da Comunidade Impacto Social.

Face à importância do impacto social nas práticas de políticas públicas, o Município de Esposende associou-se à Comunidade Impacto Social (CIS), possibilitando a descentralização da CIS2018 e o envolvimento das autarquias e associações/entidades do terceiro setor desta região, para a partilha de experiências e práticas desenvolvidas neste âmbito.

Criada em 2013, enquanto programa de capacitação, a Comunidade Impacto Social tem evoluído desde então. Hoje representa o ecossistema de referência para a gestão de impacto social em Portugal, proporcionando uma plataforma de debate, partilha, capacitação e desenvolvendo uma comunidade cada vez mais diversificada de organizações e de profissionais que atuam na economia social.

Nela, organizações implementadoras e financiadoras encontram-se para desenvolver uma maior capacidade de gerir e de demonstrar resultados e impacto das suas iniciativas sociais.

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados