Equipas que vão participar na 81.ª Volta a Portugal Santander que inicia dia 31 Julho

Equipas que vão participar na 81.ª Volta a Portugal Santander que inicia dia 31 Julho

- emDesporto, Notícias
18
0

Esta terça feira as equipas que vão participar na 81.ª Volta a Portugal Santander, vão ser apresentadas em Viseu , um dia antes do inicio da prova.

TV Esposende vai estar amanhã na apresentação e todos os dias de prova pode conhecer os resultados e classificações de cada etapa.

O vencedor das duas últimas Voltas, o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto), será o dorsal número 1 na 81ª Volta a Portugal Santander. A Grande Partida da competição ciclista vai acontecer, este ano, em Viseu já no próximo dia 31 e estende-se até 11 de agosto quando terminar no Porto.

O pelotão será composto por 133 homens em representação de 19 equipas.

Nas últimas horas a formação irlandesa Evo Pro Racing que tinha “a Portuguesa” como um dos principais objetivos do ano anunciou que não poderá participar devido a constrangimentos de última hora.  O diretor geral da equipa, Patrick John Nolan, referiu-se às lesões de alguns elementos. “Fomos atingidos por uma vaga sem precedentes de doenças e lesões que não se reabilitam tão depressa e a equipa ficou depauperada. Infelizmente não podemos estar na linha de partida.”

Além de explicar os fundamentos para a decisão de não alinhar na Volta a Portugal, Nolan agradeceu ainda a confiança que a Podium, empresa que organiza a prova, depositou no conjunto irlandês. “Reconhecemos a chance que nos deram, mas com a equipa tão debilitada não poderíamos honrar a participação nesse evento tão prestigioso. Desejamos aos organizadores uma boa prova.”

Além do dorsal número 1 de Raúl Alarcón, a lista de pré-inscritos divulgada agora pela organização avança já o nome de todos os participantes. A listagem é provisória e só depois de realizada a reunião de Diretores Desportivos, na véspera da competição, serão confirmados todos os nomes.

8a Etapa – 9 de Agosto – sexta-feira

VIANA DO CASTELO » FELGUEIRAS (St.a QUITERIA) – 156.6 Km
Pelo relevo orográfico não será, em absoluto, uma das mais decisivas etapas da prova. Mas este dia que vai começar em Viana do Castelo confirmará que a nossa Volta preserva a enorme popularidade que começou a granjear desde a primeira edição em 1927. Municípios como Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Trofa, St.o Tirso, Paços de Ferreira, Valongo, Paredes, Penafiel, Lousada e Felgueiras que fazem desta etapa a mais urbana da Volta, vão certamente merecer a presença de milhares de adeptos na estrada. Desportivamente, as maiores
dificuldades iniciam-se sensivelmente a meio da etapa com a Serra da Agrela mas nada que retire protagonismo à escalada final, de 1600 metros e que atinge pontualmente os 12% de inclinação, ao Santuário de Santa Quitéria, em Felgueiras.

A passagem em Esposende será com Meta Volante, frente ao Mercado Municipal cerca das 14,00h.

TV Esposende irá mais um ano fazer parte da caravana da Volta a Portugal.

 

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados