Dia Nacional do Doente_Ação de Sensibilização

Dia Nacional do Doente_Ação de Sensibilização

- emLocal, Notícias
9
0

De forma a assinalar o Dia Nacional do Doente, que se comemora em Portugal a partir de 1992, desde que o Papa João Paulo II assim o instituiu, a Mais Esposende, cumprindo o seu papel cívico de alertar e sensibilizar a população para os riscos que corre, concretizou duas ações sobre a “Prevenção das Doenças Renais” no passado dia 11 de Fevereiro.

A primeira decorreu no Centro Comunitário de Vila Chã, instituição sob a responsabilidade e gestão da Esposende Solidário e destinou-se aos utentes do centro de dia e respetivos cuidadores.
A segunda ação, dirigida a toda a população, teve lugar no auditório do Centro de Informação Turística de Esposende e contou com uma excelente participação, que praticamente lotou a sala.
Em parceria com a Miligrama – empresa de comunicação em saúde, foi possível trazer a Esposende uma das ações de informação e sensibilização que estão a ser realizadas a nível nacional pela ANADIAL. Tivemos entre nós uma técnica que alertou os presentes para a doença, cuidados a ter, formas de tratamento e acima de tudo, quais os procedimentos e comportamentos para a prevenção da doença.
Foi uma ação muito proveitosa e à qual será dado seguimento no futuro, com iniciativas deste género e com este formato, de forma a proporcionar momentos de aprendizagem, reflexão e partilha de informação e conhecimento.
Um agradecimento às entidades parceiras desta iniciativa e ao Município pela cedência de instalações, bem como a todos os que valorizaram a iniciativa com a sua presença.

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados