Coronavírus (COVID-19) a um docente da Escola Profissional Artística do Alto Minho (ARTEAM).

Coronavírus (COVID-19) a um docente da Escola Profissional Artística do Alto Minho (ARTEAM).

- emLocal, Notícias
65
0

Embora seja já do conhecimento público, entendemos, mesmo assim, ser nosso dever, e agora que temos informação consolidada, informar que foi diagnosticado um caso de infeção por coronavírus (COVID-19) a um docente da Escola Profissional Artística do Alto Minho (ARTEAM). Este docente tem uma colaboração reduzida, em número de horas de trabalho por semana, na instituição: leciona aos sábados e às segundas-feiras, contactando, normalmente, com apenas quatro alunos.

Quando soubemos da situação, as direções da Escola Profissional e da Academia de Música de Viana do Castelo recorreram, de imediato, à Autoridade de Saúde que, desde esse momento, nos presta uma rigorosa, empenhada e contínua colaboração, que muito agradecemos e que em anexo é descrita pelo próprio delegado de saúde. Estamos, assim, sob a orientação da Autoridade de Saúde a executar, com todo o rigor, as instruções emanadas da Direção Geral da Saúde.

Em resumo: todos os elementos da nossa comunidade, e apenas os que estiveram em contacto direto com o referido docente, dados apurados após rigoroso inquérito epidemiológico, estão em isolamento social profilático e a seguir as demais recomendações de comportamentos e de vigilância passiva, prescritos pela Autoridade de Saúde e DGS. Esta situação irá manter-se até ao dia 16 de março.

A situação, no entanto, está sob permanente atenção e tomaremos, de imediato, todas as medidas que a avaliação médica contínua nos venha a recomendar.
A melhor colaboração que todos e cada um de nós pode dar a este momento é, certamente, o de afastar o pânico ou níveis de ansiedade que não encontram suporte na realidade que vivemos.

Confiamos na Autoridade de Saúde e, sobretudo, no cumprimento escrupuloso dos comportamentos de cada um, em nome da saúde de todos e da cidadania, seguindo escrupulosamente as recomendações que já existem e sobre as quais todos devemos buscar a melhor informação, ou as que venham a existir.

Como boa notícia, deixo-vos a indicação de que o nosso docente, que saudamos e à sua família, está bem e sem nenhum dos conhecidos sintomas da doença. Deixamos-lhe aqui o abraço de toda a nossa comunidade, de modo igual a todos quantos cumprem o seu isolamento social.

Aproveitamos a oportunidade, ainda, para agradecer as palavras de solidariedade, que não cessam, de tantos (entidades parceiras e outras, famílias, etc.) incluindo do Município de Viana do Castelo. Acreditem que são uma boa ajuda. Obrigado.

Estamos certos de que todos vamos cumprir a nossas obrigações, incluindo a de manter uma serenidade atenta e responsável. Estamos certos, igualmente, de que pelo rigor dos nossos comportamentos, iremos passar esta fase com brevidade.

Fonte: Escola Profissional Artística do Alto Minho | ARTEAM

Foto: Jornal Negócios

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados