Centro Social de Mar entrega diplomas a 58 Presépios de rua

Centro Social de Mar entrega diplomas a 58 Presépios de rua

- emCultura, Notícias
78
0

O Centro Social da Juventude de Mar, em S. Bartolomeu do Mar, concelho de Esposende, entregou, domingo, o diploma de participação aos cinquenta e oito Presépios de Rua que inundaram a localidade durante a quadra natalícia.

“Vamos continuar a crescer e para o ano gostaríamos que fossem sessenta presépios” referiu o presidente do Centro Social de Mar, Fernando Cepa, por ocasião da entrega dos diplomas de participação aos cinquenta e oito presépios que foram construídos nas ruas e becos da freguesia de S. Bartolomeu do Mar, em Esposende.

O dirigente realçou a projeção que a freguesia tem com esta iniciativa do Centro Social de Mar, que vai na sua 11ª edição, já que “são muitas as pessoas que se deslocam à nossa freguesia para visitar os presépios”. E dirigindo-se a todos os que colaboraram nesta iniciativa, a título individual ou coletivo, e porque a iniciativa é “muito boa, devemos continuar no próximo ano, sabendo que, sem a vossa colaboração, tudo isto não tem sentido”, adiantou Fernando Cepa. E lançou dois reptos, a saber, “este ano foram 58 presépios e, para o ano, queremos atingir a meta dos 60 e seria muito interessante animar cada presépio com mais luzes para dar mais alegria às crianças e tornar cada espaço ainda mais atraente”.

Por sua vez, o Pároco Manuel Viana referiu que é com alegria e satisfação que podemos chamar a S. Bartolomeu do Mar “Terra de Presépios de Rua”, pois o número de presépios construídos é muito grande. E continuando a sua intervenção referiu que “estão todos de parabéns: o Centro Social pela iniciativa lançada e os participantes pelo magnífico trabalho que realizam com cada presépio”.

Por outro lado, elogiou o tipo de construção dos presépios ao usarem-se as figuras “marcantes” do natal as quais podem “ajudar algumas pessoas a aproximar-se da luz que é Jesus”.

Após a cerimónia, seguiu-se um convívio entre todos os participantes, o qual contou com a participação do Grupo de Janeiras de S. Bartolomeu do Mar.

 

Colaborador: Sampaio Azevedo

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados