Caminhada para sensibilização da dádiva de sangue

Caminhada para sensibilização da dádiva de sangue

- emLocal, Notícias
61
0

A ecovia entre as Piscinas de Esposende e Rio de Moinhos foi palco, no dia 3 de março, de uma caminhada de sensibilização para a dádiva de sangue, que reuniu cerca de duas centenas e meia de participantes.

Organizada pela Associação “Mais Esposende”, em parceria com a Associação Humanitária dos Dadores de Sangue de Esposende e o apoio da empresa municipal “Esposende 2000”, esta caminhada solidária, denominada “Sangue é Vida”, tinha como objetivo fundamental sensibilizar as pessoas para a dádiva de sangue, problema que diz respeito a toda a sociedade num momento em que se verifica uma falta significativa deste tecido, para acudir aos problemas de saúde.

Antes da partida, o presidente dos Dadores de Sangue, Adelino Marques, agradeceu a presença de todos nesta “caminhada solidária”, enaltecendo a solidariedade demonstrada nesta iniciativa pelos muitos dadores. “É uma honra contar com a vossa presença. Tenho que agradecer o vosso gesto altruísta para com esta causa que é de todos. Dar sangue é um gesto nobre que ajuda a salvar vidas”.

A caminhada iniciou-se junto das piscinas municipais “Foz do Cávado”, em Esposende, percorrendo a ecovia até Rio de Moinhos, nas Marinhas, e o respetivo regresso, num total de 9 Km.

 

Colaborador: Sampaio Azevedo

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados