Auto 4 You stand automóveis em Esposende, escolhido como um dos cenários no filme “Nascido em Angola 2”

Auto 4 You stand automóveis em Esposende, escolhido como um dos cenários no filme “Nascido em Angola 2”

- emLocal, Notícias
5
0

O filme “Nascido em Angola 2”, realizado por Rui Goulart, é uma abordagem sobre os portugueses que viviam em Angola e foram forçados a fugir, em plena guerra civil.

Um dos cenários escolhidos pelo, já muito premiado, realizador foi o stand automóveis Auto 4 You em Esposende.

“O espaço comercial é recente e ter este exclusivo é marcante, tanto para o estabelecimento como para Esposende. Além disso, acaba por ser uma forma de promover a Auto 4 You, tanto a nível local como nacional” referiu João Paulo Pereira gerente da Auto 4 You, sita na zona Industrial de Gandra.

O filme relata factos históricos e, combinados com alguma ficção, o reencontro entre alguns dos refugiados.

Os portugueses ficaram desamparados pelo poder político português e enfrentavam uma guerra civil. Em poucos meses, cerca de 800 mil portugueses foram forçados a fugir de Angola e deixar tudo para trás, naquela que foi a maior ponte aérea e marítima da história.

Rui Goulart recebeu diversos prémios estrangeiros. O filme “1.ª Vez 16mm” estreou-se comercialmente nos Estados Unidos e ganhou galardões, tais como o prémio LAMA (Los Angeles Movie Awards) ou um “Golden Palm”, no México em 2013. Em 2014 foi também premiado no IMA – International Movie Awards em Jacarta e, já em 2015, recebeu o prémio de melhor filme no Toronto International Film Awards.

 

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados