Artur Viana assume liderança do CDS de Esposende

Artur Viana assume liderança do CDS de Esposende

- emNotícias, Política
3
0

O congresso do CDS marcado para os próximos dias 10 e 11 em Lamego, não deverá trazer grandes novidades na liderança do Partido a nível nacional mas marcará uma nova etapa na estrutura do Partido em Esposende.
Depois de ter ganho a concelhia com perto de 60% dos votos, em novembro 2016, o actual Presidente irá aproveitar o conclave centrista para formalizar a sua renuncia ao mandato e assim permitir que Artur Viana, primeiro Vice-Presidente da concelhia e cabeça de lista nas últimas autárquicas, assuma interinamente a Presidência do Partido.

Ainda que as eleições fossem somente em novembro, o ainda Presidente está convencido que “este é o tempo certo para dar espaço a este novo grupo”. O momento escolhido é, segundo o próprio “meramente simbólico e tem vindo a ser trabalhado há algum tempo. Há vários meses que a decisão está tomada e internamente alinhada com todos os agentes envolvidos”, afirma.
Artur Viana que já tem vindo a coordenar a estratégia na Assembleia Municipal passa, logo após o Congresso de Lamego assumir assim os destinos do Partido até ao final do ano, altura em que deverão ser convocadas eleições internas e onde tudo aponta que o próprio Artur Viana seja o Presidente que ditará a estratégia neste ciclo até 2021.

Fonte: CDS Esposende

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados