ARGEA – Gabinete de Engenharia e Arquitectura

ARGEA – Gabinete de Engenharia e Arquitectura

- emPub Bloco 1, Publicidade
1186
0

Fundada em 04 de Agosto de 1988, a ARGEA – Gabinete de Engenharia e Arquitectura Lda., iniciou a sua actividade com a elaboração de Estudos e Projectos de Arquitectura, Estruturas, Estabilidade de Edifícios, Abastecimento e Drenagem de Águas e Instalação de Gás assim como Consultadoria externa, Fiscalização, Coordenação e Controlo de Execução de obras, Projectos e Licenciamentos Industriais, etc.

Mais recentemente, desde 1997, uma significativa parte dos seus recursos tem sido dedicada à elaboração de Processos de Licenciamento e Execução de Parques Eólicos, acompanhando também todo o processo de Licenciamento Ambiental e exercendo funções de Fiscalização da execução das empreitadas.

Actualmente a empresa encontra-se certificada no âmbito das normas ISO 9001 e como Gestor Geral da Qualidade pelo LNEC.

 apcer_9001_IQNet_Lnec_2013
As principais áreas de negócio da ARGEA, das quais se encontra certificada são:
Projectos de construção
Fiscalização de obras
Avaliações imobiliárias, peritagens e pareceres técnicos
Certificações energéticas e energia
Coordenação de segurança

Projetos de Construção Civil

sprojetDiapositivo20

Na área de Projetos de Construção Civil, a ARGEA apresenta uma equipa técnica experiente composta por Engenheiros das diversas áreas da Engenharia, Arquitectos e uma vasta equipa de desenhadores, o que permite uma abrangência às exigências e complexidade do mercado, a satisfação das pretensões dos clientes e o total cumprimento das várias normas técnicas em vigor.

As principais áreas de abrangência são o sector de projecto de construção civil e loteamentos urbanos, o licenciamento industrial de edifícios e actividades e o projecto de licenciamento e execução de parques eólicos.

Fiscalização de Obras

sfiscalDiapositivo14

Na área da Fiscalização de Obras, a ARGEA apresenta uma equipa técnica experiente composta por um Engenheiro sénior Coordenador da Fiscalização, sete Engenheiros Civis, um Engenheiro Electrotécnico e um Fiscal de Obras.
As principais áreas de abrangência são sem duvida o sector dos edifícios e da construção civil com especial enfoque para a fiscalização dos parques eólicos e das linhas eléctricas. Na área da fiscalização de parques eólicos a ARGEA surge como empresa pioneira neste sector tendo no seu portfolio um largo conjunto de parques eólicos já executados e em serviço e outros em execução.
No sector da fiscalização de edifícios a ARGEA desenvolve já a sua actividade desde 1988 tendo uma experiência adquirida abrangente à maioria das edificações e situações construtivas.

Coordenação de Segurança

ssegpgDiapositivo15

Na área de Coordenação de Segurança a ARGEA apresenta uma equipa técnica composta por um técnico superior de HSST e um técnico de HSST que desenvolvem funções no âmbito da coordenação de segurança.

Tal como para a área de fiscalização de obras, a área de coordenação de segurança desenvolve funções nos sectores da construção civil e da execução de parques eólicos e das linhas eléctricas, tendo no seu portfolio um conjunto de obras já significativo pela sua envergadura em termos monetários, de meios humanos e equipamentos e soluções técnicas/construtivas fora do tido como usual e corrente

Avaliações Imobiliárias

savaliDiapositivo17

Na área das Avaliações Imobiliárias a ARGEA apresenta uma experiência adquirida pelo volume de trabalho realizado, nomeadamente no tocante à realização de arbitragens e Vistorias ‘’Ad Perpetuam Rei Memoriam’’, parecer técnicos para tribunais e outras entidades e peritagens.

As principais entidades para os quais usualmente se desenvolve este tipo de funções, são:

EP – Estradas de Portugal E.P.E. Metro do Porto S.A;
Euroscut Norte – Sociedade Concessionária da Scut do Norte Litoral, S.A;
Porto Vivo – SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense S.A;
Câmaras Municipais da zona norte do país, nomeadamente Viana do Castelo, Braga, Barcelos, Esposende, Paredes de Coura, Póvoa de Varzim, Vila de Conde, Vila Nova de Cerveira, Valença, Monção, Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte de Lima, Maia, Porto, Vila Nova de Gaia, Lousada, Penafiel, Valongo, Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Famalicão, entre outras.

Certificações Energéticas

senerDiapositivo16

Recentemente, e no âmbito das obrigatoriedades legais associadas ao sector da construção civil, a ARGEA criou uma área destinada às Certificações Energéticas de Edifícios.
Na área da energia, a ARGEA apresenta na sua equipa técnica um engenheiro com pós-graduação na área da gestão da energia e eficiência energética que lhe permite, no âmbito das auditorias energéticas e gestão dos processos de microprodução de energia, oferecer um serviço de qualidade e com forte procura no mercado actual.
 
Contactos:

Rua D. Pedro da Cunha, 1 e 3 – R/C
Edifício Nova Cidade, Esposende
4740-304 Esposende, Portugal

GPS: 41.535166,-8.781166

Email: geral@argea.pt
Telefone: +351 253 967 801
Fax: +351 253 964 876
Telemóvel: +351 964 247 513

Comentários Facebook

Comentários

Artigos relacionados