Apreensão de 23 redes de pesca ilícitas pela GNR UCC em Espinho e Esposende

Apreensão de 23 redes de pesca ilícitas pela GNR UCC em Espinho e Esposende

- emLocal, Notícias
12
0

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Coteiro de Matosinhos, entre os dias 4 e 8 de fevereiro, ao longo da costa Norte, entre Ovar e Esposende, apreendeu 23 redes de pesca ilegais e 500 gramas de meixão.

A operação foi direcionada para a fiscalização de redes de pesca e a sua legalidade, nomeadamente a existência de boias de identificação, malhagem e locais onde se encontravam colocadas.

Ao longo da referida operação, foram apreendidas nove redes de tresmalho, nas praias de Espinho e Furadouro, bem como 14 redes de meixão nas proximidades da foz do rio Cávado. Em duas delas detetaram-se 500 gramas daquela espécie, que por se encontrar vivo foi devolvido ao seu habitat natural. Esta espécie está em perigo e tem sofrido uma grande redução no número de efetivos em razão da pesca ilegal, impedindo desta forma o normal ciclo de reprodução.

Foram elaborados vários autos de contraordenação relativos às redes de tresmalho, bem como, autos de notícia por crime de danos contra a natureza, dada a utilização das redes de pesca de meixão e sua captura.

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados