Andebol Feminino: Juvenis do Centro Social de Mar disputam liguilha

Andebol Feminino: Juvenis do Centro Social de Mar disputam liguilha

- emDesporto, Notícias
4
0

A equipa de andebol feminino do Centro Social da Juventude de Mar, em Esposende, venceu de forma contundente o Colégio de Gaia, por 36-29, garantindo o 2º lugar da Zona 1 para disputar a liguilha de acesso ao 4º lugar do campeonato nacional.

O jogo era de vida ou morte para as duas equipas, Juventude de Mar e Colégio de Gaia, já que, quem ganhasse tinha acesso direto a disputar a liguilha para conquistar o 4º lugar do campeonato nacional de Juvenis. Aliás, os últimos vinte minutos da segunda parte constituíram uma auto estrada para a baliza do Colégio de Gaia, tal o poderio das meninas de Mar.

Mesmo assim, o nervosismo foi dominando ao longo do encontro, como foi denotando o resultado, pese embora o domínio da equipa da casa, sobretudo nas retas finais de cada parte. Ao intervalo, a equipa da casa vencia por 14-12 e, no final, vergou o Colégio de Gaia por um contundente 36-29.

Mas não se pense que tudo foi fácil. A Juve Mar entrou a vencer o jogo, mas aos 3 minutos, o Colégio empatou e passou a dominar ligeiramente o marcador. Aos 22 minutos, o empate a 11-11 golos aconteceu de novo, para a equipa da casa passar a controlar o jogo.

Na segunda parte, após o empate 16-16, aos 8 minutos, a Juve Mar descolou no marcador. A equipa do Colégio mais possante fisicamente, mas mais desgastada, entrou em desnorte e nunca mais fez frente à equipa de Esposende. As equipas proporcionaram um magnífico espetáculo, que prendeu o público do princípio ao fim. As meninas da Juve Mar por várias ocasiões surgiram isoladas mas viram quer os ferros negarem-lhes o golo, quer uma guarda-redes em excelente forma e a defender o impossível.

Vitória que não sofre contestação dada a qualidade e a serenidade nos momentos cruciais da equipa esposendense.

A distribuidora Inês Viana e a Inês Laranjeira destacaram-se pela capacidade de sofrimento e concretização, na Juventude de Mar, e no Colégio de Gaia, a Bárbara Bica.

O desaire do Colégio de Gaia espelhou-se no final, com as jogadoras a chorarem copiosamente.

Excelente arbitragem!

Com esta vitória, a Juve Mar garantiu o 2º lugar da Zona 1, com 26 pontos, atrás do Leça, o que lhe dá direito a disputar a liguilha entre as equipas do Alavarium, Alcanena e representante da Madeira, para se saber quem fica em 4º lugar no campeonato nacional de Juvenis feminino, jogos a realizar nos dias 1,2 e 3 de junho.

Jogo no Pavilhão da Juve Mar (Esposende).

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador, da Associação de Leiria.

Juventude de Mar: Ana Silva e Francisca Cerqueira; Ana Pedrosa (1), Margarida Cardoso (5), Inês Viana (9), Inês Laranjeira (8), Ester Marques (5), Ana Casal (6), Mónica Silva (2).

Treinador: Paulo Martins

Treinador-Adjunto: Luís Novo

Oficial: Carla Silva

Colégio de Gaia: Ana Lopes e Mariana Silva; Mariana Pereira (4), Filipa Costa (2), Bárbara Bica (7), Catarina Duarte (3), Beatriz Meireles (1), Ana Batista 8$), Ana Frade (6) e Beatriz Guedes (2).

Treinadora: Helena Soares

Oficial: Ilídio Guedes

Intervalo: 14-12

Colaborador: Sampaio Azevedo

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados