Alunos e alunas da EBARS debatem “Aquecimento global – Salvar os oceanos” no âmbito do Parlamento dos Jovens

Alunos e alunas da EBARS debatem “Aquecimento global – Salvar os oceanos” no âmbito do Parlamento dos Jovens

- emEducação, Notícias
7
0

Quatro turmas da E,B. António Rodrigues Sampaio, reuniram-se, no dia sete do corrente, numa sessão plenário para debaterem o “Aquecimento global – Salvar os oceanos”.

A sessão surge na sequência da inscrição da escola no Programa Parlamento dos Jovens, iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário de escolas do ensino público, privado e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos Círculos da Europa e de Fora da Europa. O tema proposto para este ano foi “Aquecimento global-Salvar os oceanos”.

O tema está a ser estudado pelos alunos do 3.º ciclo que, com a colaboração da professora coordenadora, Isabel Morais, organizaram uma sessão debate que contou com a presença de três convidados especialistas na área, a vice-presidente da Câmara Municipal de Esposende, Vereadora Alexandra Roeger, Dr. Vasco Ferreira, coordenador do OMARE e Dra. Carla Lopes, bióloga marinha, do Conselho Regional Norte da Ordem dos Biólogos.

Incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política, consciencializar para a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo e incentivar as capacidades de argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria são alguns dos objetivos do Programa que vão de encontro ao projeto educativo da E.B. António Rodrigues Sampaio.

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados