Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira obteve um 3º lugar no 15º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira obteve um 3º lugar no 15º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

- emEducação, Notícias
41
0

O CNJM promovido pela Associação Ludus, a Associação de Professores de Matemática, a Sociedade Portuguesa de Matemática e a Ciência Viva é o maior acontecimento nacional na educação matemática. Este ano, a final teve lugar no dia 29 de Março na Escola Básica de Pedrouços, na Maia. Contou com a participação de mais de 1800 alunos de cerca de 400 escolas de todos o país, incluindo as ilhas e uma escola de Cabo Verde.

Paralelamente ao campeonato, a organização do evento ofereceu um programa de atividades que tornou este dia um sucesso para todos os participantes.

Diogo Eusébio, Pedro Marques, Francisco Nora, David Santiago, Guilherme Ribeiro e Lucas Macedo da EBACO e Ricardo Morim, Marco Marques e André Veiga da EB Apúlia foram os alunos apurados para representaram o Agrupamento nesta competição.

Todos obtiveram excelentes resultados, destacando-se os alunos que passaram à finalíssima da competição, David Santiago e Lucas Macedo, tendo este último arrecadado o 3.º prémio do jogo “Produto” do 2.º ciclo.

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados