Administração da Solidal esclarece situação da empresa

Administração da Solidal esclarece situação da empresa

- emLocal, Notícias
1
0

A pedido da Esposende Serviços TV a Administração da Solidal enviou um esclarecimento à situação atual da empresa:

Atualmente, a empresa está a laborar, embora abaixo da sua capacidade nominal. Essa situação agravou-se durante o passado mês de Junho. 

A empresa não conseguiu pagar em 29 de Junho p.p. os salários relativos a esse mês. Ninguém está a ser convidado a suspender temporariamente o contrato de trabalho. A lei laboral faculta apoios sociais e protecção contra credores aos trabalhadores com salários em atraso que o façam e a empresa disponibilizou-se para colaborar na medida das suas possibilidades. 

A SOLIDAL está a negociar com dois investidores credíveis, um dos quais estrangeiro, a tomada de uma participação de controlo, com a devida autorização dos seus actuais accionistas. 

A empresa emprega 330 pessoas, maioritariamente residentes nos concelhos de Esposende, Póvoa de Varzim, Barcelos e Porto. Caso as negociações em curso com investidores tenham sucesso, a empresa tem condições para crescer e criar emprego. 

No âmbito das negociações com os investidores, a SOLIDAL pretende obter um apoio financeiro urgente de EUR 6 milhões, por forma a pagar os salários de Junho e retomar níveis normais de laboração.

Foto: Solidal

Comentários Facebook

Comentários

 

Artigos relacionados