O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Esposende, nesta madrugada, dia 4 de novembro, na localidade de Barqueiros, deteve dois homens em flagrante delito, por furto de caixa de esmolas.

Durante uma ação de patrulhamento, e após informação de movimentos suspeitos junto da igreja de Apúlia, a patrulha de imediato se deslocou ao local, tendo detetado dois indivíduos a proceder ao arrombamento da porta da referida igreja.

Os suspeitos ao se aperceberem da presença dos militares da GNR, encetaram uma fuga em direção a um acampamento na localidade de Barqueiros, em Barcelos, local onde foram intercetados e detidos.

No interior do veiculo utilizado pelos indivíduos foi recuperada uma caixa de esmolas que havia sido furtada na capela mortuária da Apúlia, no dia anterior, sendo ainda apreendido diversos material utilizado para a prática dos crimes de furtos, tais como: uma marreta, uma picareta, uma serra de cortar ferro, um pé de cabra e um alicate de pressão.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 18 e 24 anos, foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial de Esposende no dia 6 de Novembro.

Artigos Relacionados

Comentários Facebook

Comentar